Biografia do Chef

 

Nascido em Julho de 1956 em Conlela, S.João da Serra terra hospitaleira e de longas tradições beirãs, dedicou a sua juventude à agricultura e aos estudos. Ingressando posteriormente, na hotelaria.


Após ter passado pela Escola de Hotelaria de Faro, onde estudou a arte de bem servir a mesa, Fernando Machado tomou o pulso de Hotelaria em 1969, no hotel da Balieira, em Sagres, como ajudante de chef de turno.


Viaja posteriormente para Geneve, Suiça onde se junta a um grupo de profissionais de restaurantes de grande nome, tais como Restaurante Roberto, Federal, Liryque e Fénice . 
Em 1987 regressa as origens.


Em conjunto com a esposa Isabel Machado uma experiente e zelosa profissional de cozinha, juntamente com os seus filhos Jorge e Davide Machado, traçaram o perfil do que seria o início de uma actividade hoteleira diferente com raízes tradicionais e onde o artesanato fosse a fórmula estabelecida para dotar o interior do restaurante preconizado. 

Um  restaurante airoso, onde os clientes à mesa tivessem o sentimento da nossa cultura nas formas tradicionais, artísticas e gastronómicas.